quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TON DIAS - ARTE COM MADEIRA E ARTEFATOS DE MADEIRA


ARTE COM MADEIRA DE TON DIAS

Artefatos de madeira - O humano animal


Essa é o principal tema da maravilhosa arte com madeira e dos deslumbrantes artefatos de madeira maciça de Ton Dias. A verdadeira mensagem que está por detrás do que ele gostaria que as pessoas enxergassem nesses trabalhos de arte com madeira diz respeito, principalmente, à COMPLEXIDADE. Há uma complexidade gigantesca nessa relação importante, inevitável, necessária, desgastada, fundamental e indispensável, onde se pode ver, claramente, inúmeras peculiaridades, e onde, para um olhar mais atento, a contradição e o paradoxo estão presentes em muitos lugares por todo o tempo.

arte madeira

Ton gostaria de mostrar para o público, em sua arte com madeira, aquilo que ele vê quando observa o ser humano em seu contato com os outros animais que circulam pelo planeta, e adoraria também apresentar a sua forma de transmitir para seus artefatos de madeira a mensagem que visualiza. Além disso, o artista quer compartilhar aquilo que enxerga quando percebe as inúmeras dimensões envolvidas nesse contato, onde o homem tende a possuir grande vantagem diferencial, mas ainda não está sabendo usá-la pra conquistar algo maior, equilíbrio, coisa que alguns animais conseguem ter, mesmo sem possuírem todo um "arsenal" que os coloque em vantagem diferencial diante da humanidade.

arte em madeira

Para o escultor, a "humanidade perdida", que parece estar cada vez mais difícil de ser achada, talvez ainda pode ser encontrada, não muito longe, na fauna que nos circunda. Segundo ele, para que possamos encontrá-la, é preciso, talvez, observar onde não existem seres humanos, mas pode haver "humanidade".

arte com madeira



CLIQUE NA IMAGEM DE CADA TRABALHO para conhecer mais a respeito de cada uma das peças de arte com madeira.




escultura em madeira Quadros para quarto Quadros para sala de estar Quadros surrealistas Quadros para decoração Quadros abstratos Quadros rusticos Quadros decorativos para sala Coruja de madeira Madeira entalhada
2 comentários:
  1. Ton, você é realmente um ser iluminado por fazer obras de arte tão deslumbrantes.

    ResponderExcluir
  2. Retribuindo sua visita.
    Parabéns pelo seu trabalho,realmente um artista.
    Felicidades e Parabéns
    Silmara RC

    ResponderExcluir