quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TON DIAS - ARTE EM MADEIRA - GATOS DE MADEIRA


A  ARTE EM MADEIRA DE TON DIAS

Conexão Felina - Arte em madeira 


Neste MAGNÍFICO trabalho de arte em madeira, há uma interconexão de dois elementos felinos (gatos de madeira) junto a uma figura que, aparentemente, é uma criança. Percebe-se um gato "legítimo", um gato com feições humanas, e um menino com feições animais.

gatos de madeira

 Um menino, que não é o que parece ser, se apresenta como elemento central,  de "barbicha", ouvido peludo, cara fechada, sério, nariz esquisito e um semblante incomum de se ver em uma criança.

arte com madeira
Madeira: Jequitibá-rosa
Dimensões: 71cmX36cmX4cm
Um felino (à esquerda) repleto de elementos humanos faciais se confronta, se funde e se conecta mentalmente com uma criança repleta de caracteres não infantis. Isso, na peça de arte em madeira,  é somado a um outro gato selvagem (à direita) também entrelaçado às figuras por um "espectro" mental e enlace físico, dando-lhes a verdadeira e legítima característica felina e animal.

entalhe em madeira

Dentro deste trabalho de arte em madeira, a fragilidade infantil se encontra em meio a um conjunto de elementos de destreza, conectada física e mentalmente à elementos felinos, que também não são em sua totalidade meros caracteres de gatos comuns (gatos de madeira).

esculturas de gatos

Diante dessa interconexão, a animalidade dos felinos, na peça de arte em madeira, fica perdida e dissolvida, tanto quanto a humanidade da criança está dispersa. Toda essa imagem visualizada nestes gatos de madeira entalhados em jequitibá rosa serve pra reforçar o quanto homens e felinos possuem um elo conectivo poderoso, mesmo o ser humano não gostando de perceber o quanto o "universo dos gatos" é convergente com inúmeros elementos da humanidade.

Para maiores informações a respeito do maravilhoso trabalho do artista, acessem seu site principal clicando na imagem abaixo:

esculturas de parede

Nenhum comentário:
Postar um comentário