quinta-feira, 7 de novembro de 2013

ARTE GUITARRA ESCULTURA - TON DIAS


GUITARRA ESCULTURA E ARTE GUITARRA

Guitarras escultura de Ton Dias

 
Apresento a vocês os inacreditáveis trabalhos de guitarra escultura da "arte guitarra" de Ton Dias. Elas são criações do artista plástico e luthier de Belo Horizonte-MG-Brasil. Estas guitarras customizadas são magníficos artefatos de madeira que unem em um só elemento a luthieria e a arte-escultura em madeira.


Essas criações não são meros adereços decorativos. elas são guitarras escultura "de verdade", feitas tomando como referência um alto padrão em todos os sentidos. O principal intuito é garantir longevidade, tocabilidade e som profissional unidos à escultura em madeira.


Uma criação diferencial que une arte, música e luteria merece estruturas também diferenciais, para proporcionarem resultados acima do padrão convencional. Madeiras envelhecidas, ferragens customizadas feitas de materiais altamente duradouros (aço inox, aço 12.9), captação de qualidade e trastes de aço inox garantem longevidade e impecável estrutura para as guitarras.

Yves Passarell - Capital Inicial


"Essas guitarras não emitem som. Elas fazem ecoar vozes que podem ser ouvidas até mesmo de onde os deuses habitam". 


"Certamente não são instrumentos musicais. São objetos que transformam quem os toca em mensageiros de uma "ordem superior". 


Dinho Ouro Preto - Capital Inicial

"Quem toca em uma guitarra como essa, não faz soar melodias. Simplesmente, faz existir um elo entre dimensões "além e aquém".



Esse é o conceito. Guitarras de padrão top somadas a um trabalho minuncioso de entalhe em madeira, proporcionando aos músicos um elo direto de comunicação com as divindades de todas as esferas de realidade!!!


Clique em cada imagem para maiores informações sobre cada uma das principais guitarras escultura do artista e luthier de BH.


Guitarras diferentesGuitarra luthierTelecaster luthierguitarras rarasguitarra customizadaguitarra artesanalguitarra profissionalguitarra flying v
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário